Jornal Pacifista
JORNAL PACIFISTA
ÍNDICE
EXPEDIENTE


DIREÇÃO GERAL:
DENISE RUMAN

EMPRESÁRIA RESPONSÁVEL:
DENISE RUMAN

REDAÇÃO:
Denise Ruman, José Cardoso Salvador, Lilia Schützer de Magalhães, Adriana Pasquinelli, Seth Melkisedek, Viviane Murari, Ronaldo Faria, Gabriela Birnbaum, Ana Roth, Lívia Ulian, Sérgio Paffer, Ricardo R. Blomberg, Daniella Birnbaum, Camilo Cáceres Catalan

FOTOGRAFIA:
Reuters, Shutterstock, Canstock

PROJETO GRÁFICO:
PLANET DIGITAL
www.planetdigital.com.br

PARA ANUNCIAR

Tel : +55 (11) 3021-5130

E-MAILS : [email protected]
[email protected]

SITE : www.jornalpacifista.com.br
www.pacifistjournal.com

EDITORIAL

Shutterstock
politica

Nesta edição, falamos um pouco mais sobre o significado das palavras  CIVIL, CIVILIDADE e CIVILIZAÇÃO,  abordando estes temas  de uma maneira com o objetivo de  atingir e semear a PAZ.
A civilização é um conglomerado de seres e pessoas que vivem em comum, vivem em comunidade.  A palavra civil, vem de entendermos e aprendermos que somos seres civis, polidos, palavra esta que tem origem da raiz  latim.
"Civilização” vem de “civil”, que vem do latim civilis, “relativo a um cidadão, à vida pública, adequado a quem vive na cidade”.
Sendo assim, ser civil, significa se submeter a regras criadas por esta “cidade, ou vida pública, e aceitá-las, para o bem-comum”.
Ser civil, é enxergar o outro em sua necessidade e tentar colaborar no que é necessário para o bem de cada Ser inserido na população maior : a civilização.
Ser civil, é cultivar uma convivência e comunidade harmônicas, no sentido de semear a PAZ.
Vamos ser seres civis, e não brutos e primitivos, pois estes,  sem polimento em suas ações, são grotescos e grosseiros, cultivando agressões e desequilíbrios.
Vamos então, ser seres civis, pois ser “ser civil”, significa sermos mais aprimorados, mais evoluídos, mais polidos e mais educados, e só com  estes comportamentos, cultivamos uma sociedade mais harmônica, saudável, e feliz.
Uma humanidade mais pacífica.
Vamos cultivar o PACIFISMO ...  vamos ser PACIFISTAS...
E a partir desta edição, criaremos um novo encarte, chamado “POEMAS E POESIAS”, para que as pessoas possam expressar seus pensamentos e sentimentos.
 
Um abraço a todos ...
 
 
DENISE  RUMAN
Outubro 2012 - Edição n°02                  
POLÍTICA
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
A palavra “política” também tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidade-estado, chamada “polis”, nome do qual se derivaram palavras como “politiké” (política em geral) e politikós (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus” e chegaram às línguas européias modernas através do francês “politique”, que em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência do governo dos Estados”.
O termo “política”, é derivado do grego antigo politéia, que indicava todos os procedimentos relativos à polis, ou Cidade-Estado.
Por extensão, poderia tanto cidade-estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
O homem, é um animal político, assim sendo, deve ser civil em suas relações e relacionamentos.
Sendo que política deriva de polir (polis), abrilhantar, podemos estender esta palavra a “civilizar”, sendo que polir e abrilhantar têm a ver com civilizar, e significa : Fazer o homem um ser civil dentro de um organismo maior chamado “sociedade”, ou seja, realizar o homem como um ser social, e não primitivo, ser este, que não sendo mais primitivo, mas sendo social, vivendo em comunidade, deve se submeter às regras que esta impõe a uma sociedade que vive sob uma “polis”- organização.
Para que esta organização possa viver em PAZ, é necessário se criar as regras de conduta à qual todos devem se inserir, para uma convivência harmônica.
Shutterstock
politica
Ser civil, significa ser urbano, delicado, educado, afável, acessível, afetuoso, agradável, amável, ameno, amigável, amorável, atencioso, brando, carinhoso, civil, comunicativo, cortês, gentil, lhano, meigo, dócil, sociável, tratável, conversável, cível, bem-criado, amavioso, aprimorado, apurado, aristocrático, cerimonioso, complacente, diplomático, fino, polido, político, respeitoso, social, alisado, brunido, envernizado, bem-educado e bem-ensinado
A política, visa, então, a criar regras onde o ser social e civil, inserido na sociedade e adequando-se a estas, possa ter sua PAZ e respeito onde vive, convive e está inserido.
Vamos semear a boa e adequada conduta, semeando a PAZ mundial.
POLÍTICA NACIONAL
UM POUCO DE INFORMAÇÕES A RESPEITO DO FUNCIONAMENTO DA POLÍTICA BRASILEIRA.
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil - Fonte Wikipédia
Shutterstock

O Brasil é uma república federal presidencialista. O poder executivo é exercido pelo Presidente. É uma república porque o Chefe de
Estado é eletivo e temporário.
O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições.
É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República.
É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como;também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa popular.Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa.
O Estado brasileiro é

JORNAL PACIFISTA
dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do Poder Executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro.
Na esfera estadual o Executivo é exercido pelos governadores dos estados; e na esfera municipal pelos prefeitos. O Poder Legislativo é composto, em âmbito federal, pelo Congresso Nacional, sendo este bicameral: dividido entre a Câmara dos Deputados e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças entre as vinte e
sete Unidades da Federação, para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada. Em âmbito estadual, o Legislativo é exercido pelas Assembléias Legislativas Estaduais;  e em âmbito     municipal,    pelas Câmaras Municipais.
O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, indissolúveis, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4
anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.
Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico.
A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.
POLÍTICA INTERNACIONAL
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
Sendo a política, a ciência da ORGANIZAÇÃO, cada país possui sua própria ORGANIZAÇÃO dentro de sua nação. Cada nação, apartada das outras, cria sua política própria de conduta. Ficam organismos “poderosos” apartados uns dos outros. Ou seja, cada um, encabeçado por uma mente, cria formas de conduta na qual obriga-se todos os organismos à obediência e assim sendo, criam-se ilhas de “poder”.
Como a mente humana muitas vezes é doente, começa a acreditar que todos os outros governos devem ser iguais a ele, e quando não são, devem ser destruídos .
Aí, começa-se a pensar em guerras e guerra-fria, na qual, um, para suplantar o poder do outro, se sentir superior, e sentir que é o que domina, e predomina, começa a “atacar” o outro, seja com palavras ou com graves ações, como na criação de armamentos, para se armando, “destruir” aquele que os ameaça em sua ganância por estar à frente no poder !
Podemos pensar...
Será que esta ganância pelo poder não seria mais e  melhor  resolvida  dentro de  cada um,
e não fora ? ou seja, se cada um lutasse a luta dentro de si mesmo para vencer seus inimigos maiores chamados raiva, inveja, rancor, ódio, sentimento de competição e rivalidade, e de querer estar sempre à frente do outro e por cima, não poderíamos resolver o problema da guerra externa ?
Pois na verdade, uma guerra nunca é vencida quando se destrói o próximo, mas sim, quando vencemos nossos próprios inimigos interiores, estes sim, nos são ameaçadores, na nossa integridade, convivência social, e saúde.
Vamos refletir sobre isto ...
Vamos criar dentro de nós a luta interior contra nossos inimigos, e, assim, estaremos, conseqüente e saudavelmente, evitando as catástrofes que as guerras entre os países físicos trazem para a toda a humanidade...
Só vencendo nossos próprios inimigos internos, estaremos tentando semear a Paz dentro de nós, esse estendendo à consecução da PAZ MUNDIAL ...
Oxalá,
Que cada ser humano dentro da convivência maior chamada “humanidade”, obtenha consciência disto...
E cada um fazendo sua parte, conseguiremos formar aquilo que chamamos “confraternização e união entre os povos, num verdadeiro espírito, ou egrégora, de todos lutarem pelo mesmo objetivo : A UNIÃO ENTRE OS POVOS E A CONSEQUENTE PAZ MUNDIAL.”
Outubro 2012 - Edição n°02                  
FINANÇAS
MANIFESTO TEOCRACY 2.0
# Por: Seth Melkidedek / Lisboa - Portugal
Shutterstock

A revolução mais importante da história da humanidade já começou. Não necessitamos de ser economistas nem políticos, para perceber que o sistema político ocidental falhou. Este sistema e subsistemas estão em queda vertiginosa, alimentados pela ganância e pelo desejo do ego humano. Não cabe à democracia criada pelos gregos mais espaço nesta sociedade, esta tornou-se perversa ao alimentar durante séculos o lado animal humano. Chegou à altura de todos contribuirmos com o nosso conhecimento e sabedoria para a construção de um novo modelo social, mais justo e partilhado sendo que vos gostaria de apresentar a minha proposta na visão econômica de distribuição de recursos. Esta pretende visar todo o sistema comercial de riqueza na distribuição e logística de recursos num diagrama piramidal que apenas previligia a grande distribuição e os consumidores. É um erro que como verificamos, não pode ter sustentabilidade, onde os vários intervenientes na cadeia não constituem o mesmo princípio equitativo na cadeia    de   valor,    privilegiando   apenas  o
consumidor e a distribuição moderna. Estamos a cometer um erro ao considerarmos que todas as partes intervenientes na evolução do modelo sustentado poderão sobreviver durante muito tempo neste ilusório equilíbrio orgânico, como forma de garantir um justo equilíbrio do sistema econômico. É uma prioridade e responsabilidade de todos nós o modificarmos e como tal penso que deverá existir uma distribuição equitativa de todas as responsabilidades.
O estado (entidade) deve exercer então um maior poder controlador e regulador para que possa proteger o cidadão do caos social e econômico, fixando o preço final através de uma avaliação do preço médio de mercado anual e do preço final (pvp) , estabelecendo uma escala de valor nos seguintes modos :10% investidor, 30% produtor ou industria, 30% distribuidor, 30% vendedor, distribuindo a riqueza por partes iguais, desta forma irá assegurar a redistribuição de riqueza por partes iguais evitando a constituição de monopólios em várias áreas, sendo que a gestão de recursos em cadeia é um fator de sucesso para a reestruturação de uma nova sociedade em que se exige cada vez mais uma distribuição equilibrada dos recursos e dos proveitos.
Penso assim que seria de extremo interesse colocar no estado instituição, o papel de financiador de toda a atividade produtiva através do Banco Central.
Este primeiro capítulo tem o objetivo de vos alertar para o modelo insustentável do fornecimento de bens primários que se baseiam num baixo custo, baseado numa pobre política de baixas taxas de financiamento agrícola e industrial.
EDUCAÇÃO
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
A Educação está nas palavras, nas ações, na convivência, no dia-a-dia do cotidiano de todos nós. Devemos nos relacionar bem com
nós mesmos, este é o primeiro princípio.
Nos respeitar é uma questão de educação. Ser civil, é uma questão de ter educação e de ser educado, pois sermos civis, significa respeitarmos o outro, em seu espaço, respeitarmos o outro na convivência, respeitarmos o princípio na saudável convivência      social,     e      assim      sendo,conseguiremos uma convivência e sociedade mais polida, saudável, e pacífica ...
Uma verdadeira sociedade civil.
Respeitar o próximo se faz importante.
Respeitar os animais, respeitar as plantas,
JORNAL PACIFISTA
assim, estamos semeando a melhor convivência com tudo e com todos, portanto, podemos, por este canal, estar semeando a educação, a educação em todos os momentos e em todos os sentidos.
Podemos também ser “educadores”.
Cada um de nós pode ser um “educador”.
Corrigindo o outro, quando achamos que estão agindo erroneamente, nos corrigindo quando
achamos que não estamos agindo bem, etc ...
A educação em tratar um animal, uma planta, e qualquer ser humano, sem diferença de raça, cor, credo, e escolha de vida.
Ser o exemplo, agir exemplarmente, e aí sim, seremos os verdadeiros educadores e semeadores de uma EDUCAÇÃO SOCIAL E CIVIL.
EstÁgio: A porta para o mercado
# Por: Camilo Cáceres Catalan / Brasília - DF - Brasil
Canstock
A princípio o estágio nada mais é do que a parte prática dos cursos de formação profissional, contrapondo-se a teoria, podendo ser obrigatório ou não de acordo com o curso. O estágio, entretanto, significa muito mais do que isso possuindo uma importância fática notavelmente superior à de simplesmente ser parte de um curso, isto é, a parte prática.
Um curso universitário não fundamenta teoricamente a atuação do futuro profissional nem toma a prática, o exercício real da profissão objetivada, como referência para a fundamentação teórica. Ou seja, é deficiente tanto de teoria quanto de prática. Tanto não é o estágio mera parte de um curso superior que, a exemplo do Direito, possibilita-se o estágio mesmo após concedido o titulo de bacharel, é o estágio profissional do  bacharel que  queira se inscrever na Ordem . Em suma, o estágio em todas as suas modalidades é o momento, a oportunidade em que o estudante ou recém formado tem de assimilar, aprofundar e entender o que foi aprendido nas aulas teóricas e o de proporcionar contato direto com o mercado de trabalho e suas demandas em sua generalidade e na sua especificidade, relativamente ao campo pretendido.
A Nova Lei do Estágio (Lei . 11.788, de 25 de setembro de 2008) estabelece objetivos quanto ao estágio:
“O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.”
Porém estes objetivos são básicos, existem muitos outros que podem ser observados
através de uma análise
um pouco mais aprofundada, algumas identificadas pelos estagiários, outras pelas instituições de ensino, e, claro, pelas empresas que recebem estes aficionados em elevado potencial. Vejamos, pois alguns deles:
Aquisição de competência profissional:
O exercício de uma profissão, seja ela qual for é técnico, sendo pois necessário a utilização de ferramentas preexistentes e em desenvolvimento para realizar os trabalhos demandados (operações e ações próprias). Necessitam então os profissionais desenvolverem tais habilidades, aprendendo e aperfeiçoando as técnicas específicas condizente aos afazeres próprios da sua área. O “como fazer” embora não seja a única função do estágio é de expressiva relevância prática, pois por mais que um profissional seja pro ativo, interessado, possua múltiplas graduações no seu currículo, não será visto com bons olhos pelo empregador se não souber realizar as tarefas e aplicar as técnicas demandadas pela função, pelo cargo, isto é, o profissional não possuir competência em seu sentido prático. O estágio é o melhor e mais oportuno momento para adquirir tais competências.

- Reduzir o impacto gerado na transição: vida estudantil - vida profissional

É indiscutível o impacto gerado no estudante recém-formado que ao sair da faculdade ingressa direto no mercado de trabalho, uma vez que muitas das informações teóricas não possuem espaço na prática do corrido e competitivo mundo profissional. O papel das empresas é fundamental na redução deste impacto, uma vez que possibilitam aos acadêmicos adquirir uma atitude de trabalho sistematizado, acostumando-se com a exigência de produtividade, metas e também como sua potencialidade pode ser aproveitada no contexto inserido, respeitando limites de disciplina e hierarquia.

- Estimular a inquietação intelectual dos alunos

Outubro 2012 - Edição n°02                  
É certo que muitos alunos desistem de um curso, causando sem dúvidas um atraso na carreira profissional e protelando sua inserção no mercado de trabalho, simplesmente por falta  de  estímulo,  principalmente na geração atual, a chamada geração Y, o jovem necessita sentir-se útil, perceber sua importância no mundo e a diferença que faz a sua integração. Alguns estudantes são apaixonados pelo estudo e pela escuta de aulas expositivas e teóricas que são realizadas na academia, mas há de se convir que esses alunos são minoria. Desenvolver e satisfazer a necessidade cognitiva do aluno é completar a substancialidade do aprendizado. É o Estágio um momento especial e privilegiado, quando o aluno tem a oportunidade de se colocar como cientista e pesquisador da realidade; a ele lhe incumbe indagar e questionar a realidade em que está inserido. A prática de todos os dias úteis ter de ir a um lugar fechado, sentar-se por horas durante anos é algo que entedia e cansa a maioria dos alunos, falha da metodologia no ensino, de certo; porém o estágio é um ótimo remédio para este sintoma.
O estágio é uma experiência sem dúvida enriquecedora dos conteúdos passados e discutidos em sala de aula, e também propulsora para o amadurecimento do perfil profissional no indivíduo. Mas para estes objetivos serem alcançados com eficiência deve ter a atenção tanto das empresas quanto dos estagiários.
Infelizmente ainda existem muitos oportunistas que se utilizam do estagiário como mão-de-obra barata, tratando como se funcionário fosse, delegando tarefas incompatíveis para com o fim que se presta. Assim como também há aqueles alunos que chegam na faculdade cheio de felicidade relatando o seu ofício na empresa: “Adoro meu estágio, não faço nada, são só 4 horas e ganho mais de mil reais”. Que pena, pois um estágio assim deveria ser odiado e repudiado, não está a se aprender nada, poderia estar utilizando essas 4 horas com algo útil, crescendo como cidadão, estudante e profissional, e o dinheiro é bom, quem não gosta? Mas é de longe a prioridade do estágio.
O Fruto do Meio
# Por: £ivia Ulian - São Paulo - SP - Brasil
Canstock

Todas as pessoas se baseiam em alguém para guiar suas vidas, pai, mãe ou qualquer outro exemplo que lhe seja familiar. Mas em algum momento nessa existência, aqui neste canto do universo, foi dito que nós somos fruto do meio.
Não bastam mais as relações mantidas dentro de casa, com aqueles que deveriam ter teu próprio sangue, existem também aqueles com os quais convivemos, seja na escola, na rua ou no trabalho.
Isso é uma verdade, não muito apreciada, porque a aceitação deste fato, nos obriga a perder o controle sobre nossas próprias atitudes, afinal temos ou não consciência do que nos tornamos?
Tentamos ser  sempre o melhor do que vimos ou imaginamos ver?
Indubitavelmente, nossa imaginação transforma a maneira pela qual enxergamos o mundo e as pessoas ao nosso redor, ou talvez ainda, tudo isso tenha sido modelado
para que pudéssemos interagir com o universo da forma que o fazemos neste momento, pois nossa mente dá voltas enormes em todas as dimensões, unindo os pontos como se houvesse lógica, como se tudo realmente fosse feito da mesma matéria e que a energia fosse só um estágio. Religiosamente científico, certo? Parece que sim, acredito piamente no ponto de convergência entre ciência e espiritualidade.
Quando criança passava horas imaginando coisas, um exercício delicioso aprendido com a boneca de pano tagarela do Monteiro Lobato. Depois de adulta não perdi o costume, e deixo que as imagens se formem diante de meus olhos, brilhantes como em um filme de Lucas, densas como Blade Runner e com trilha sonora do Paul Williams! Não tenho medo, esse é Meu Mundo.
Cada um de nós tem seu filme, sua trilha sonora, e à medida que crescemos, esta vai se aperfeiçoando, ficando cada dia mais parecida com Você. Músicas e imagens podem carregar sensações tão fortes que chegam a ser palpáveis. Me atrevo a dizer que aqui tudo é certo, nada é feio, porque é seu. São seus clássicos pessoais, aqueles que te fazem ir da mais pura felicidade ao fundo do poço em um simples acorde.
Nós, os frutos do meio, necessitamos ser cultivados, pois só assim poderemos nos dar direção e sentido ou até quem sabe, saltarmos as cordas desse Universo.
JORNAL PACIFISTA
CrianÇas da Nova Era - CrianÇas Índigos
# Por: Ana Roth - Novo Hamburg - RS - Brasil
Shutterstock

Muito tem se falado acerca dessa nova geração de crianças... mas quem são elas realmente ?
Quais suas características ?
Inicialmente o nome Indigo deve-se ao fato do CAMPO ENERGÉTICO (aurico) dessas crianças apresentar uma coloração AZULADA.
Sendo que este termo ÍNDIGO fora lançado por volta do ano de 1982 pela sinesteta americana Nancy Ann Tappe, quando na mesma época ela lançou o livro (Understanding your life through color/ Compreenda sua vida por meio da cor).
Nancy tinha uma característica especial de poder ver o tom da Aura das pessoas, e com o passar do tempo e cruzando algumas informações verificou que começara a ter uma incidência grande de crianças envoltas nesta energia de tonalidade azulada.
Partindo disto iniciaram-se estudos acerca dessas crianças que apresentam um conjunto de características psicológicas, com um comportamento fora do padrão normalmente conhecido na área clínica até então. E que muitas das vezes foram (erroneamente) classificadas com diagnósticos psiquiátricos tais como :
*Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno do Déficit de Atenção (TDA). Quando na verdade elas são
Seres com uma consciência elevadamente altruísta e com dons espirituais e talentos especiais, permeados de muita luz interior. Possuindo também uma acentuada sensibilidade para detectar a desonestidade, (assim como os animais SENTEM o medo, por intuição) quando mentimos ou a estamos manipulando, até mesmo se a estamos     tratando      de maneira condescendente.
Eles apresentam um propósito coletivo de nos introduzir a um novo mundo onde realmente haja INTEGRIDADE MORAL por isso suas habilidades (interiores) de detectar com facilidade mentiras, são indispensáveis.
Os Índigos são incapazes de se conformarem com situações disfuncionais seja em casa, escola ou trabalho, pois não se desassociam de seus sentimentos, ou meramente fingem que está tudo bem ... salvo por uma questão se medicadas com sedativos.
São crianças com extremada sensibilidade, criatividade e muito intuitivas, apresentando capacidades muito especiais como uma paranormalidade acentuada, e resistentes a imposição de autoridades. Elas possuem uma capacidade-nata de construir suas próprias teorias, valores acerca do mundo em questão, por isso trazem consigo a MISSÃO DE TRANSFORMAR O MUNDO, essa realidade que hoje nos permeia, e são naturalmente compelidos por conta   dessa  ENERGIA  de LUZ, que trazem em sua estrutura de memória celular (DNA) a qual não esquecem que são de AMOR E PAZ.
Os ÍNDIGOS vêm trazer uma nova forma de comunicação mais direta e calcada na retidão da convivência de valores limpos e claros mais conscienciais.
Essas crianças apresentam características muito peculiares, como já terem o conhecimento à que vieram, e qual sua missão aqui, como por exemplo a de quebrar os paradigmas das coisas, do cotidiano já pré-concebidas, montadas, mas também a nos ensinar sobre Amor e Paz, e a convivência na Lei Cósmica da Unidade.
Veja algumas das características de crianças ÍNDIGOS mais comuns tais como :

*Elevada auto-estima. Nascem e sentem-se (agem) nobres,
* Muito intuitivas,
*Dificuldade em lidar com autoridades absolutas não gostam de ser mandadas; ou a falta de explicação para determinadas questões (onde não haja uma abertura para questionamentos- negociação);
*Não conseguem lidar com a rotina , frustram-se com facilidade quando não podem se valer de sua criatividade;
*Poder rápido de associação;
*Dom de cura pela imposição das mãos;
*Telepatia;
*Transmutação da energia no ambiente;
* Senso de responsabilidade.

As crianças Índigos podem também ser classificadas em quatro grupos:

1. HUMANISTAS
2. CONCEITUAIS
3. ARTÍSTICOS
4. INTERDIMENSIONAIS

1. HUMANISTAS:
São os que atuam e trabalham com as grandes massas, tais como: médicos, advogados, professores, executivos, políticos de hoje e amanhã.
Normalmente são hiperativos e extremamente sociáveis, falantes com todos, simpáticos embora com uma opinião bem
Outubro 2012 - Edição n°02                  
própria e marcante.
Não conseguem brincar com um brinquedo é preciso todos a sua volta.
Normalmente precisam ser lembrados de suas atividades, deveres cotidianos (rotineiros) tais como organização do quarto, pois iniciam a atividade, mas ao mínimo estímulo de outra coisa, lá se vão distraíndo-se e esquecendo o que vinham fazendo.
Os Humanistas também são leitores vorazes.

2.CONCEITUAIS:
Seguem uma linha onde o foco é mais projetos do que o ser humano.
Encontram-se muito nas áreas como: engenheiros, arquitetos, designers, astronautas, pilotos... Costuma apresentar um físico de porte grande e atlético, gostam e são tendenciosos ao controle de situações e pessoas isso ocorrendo também tem grandes problemas.
Os Índigos desta
classificação podem apresentar um índice de incidência bastante alto no que concerne o uso de drogas, vícios na fase adolescente.

3.ARTÍSTICOS:
Aqui encontramos os mais e sensíveis, e tímidos em estatura que os demais. Possuem uma criatividade aflorada e muito provavelmente serão artistas, educadores professores. A criatividade envolve muito seu cotidiano, e costumam se interessar pelos mais diferentes tipos de artes quando na faixa etária entre 4/10 anos mas com um tempo de cinco, dez minutos, indo logo buscar outros interesses.

4. INTERDIMENSIONAIS:
São fisicamente bem mais desenvolvidos que os outros, e mentalmente já se mostram muito cedo em resposta aos estímulos a sua volta de forma bem clara quando trazem no vocabulário
usualmente a frase: “EU SEI E POSSO FAZER SOZINHO - DEIXE-ME SOZINHO...” e assim o é. Trazem novas filosofias e religião ao mundo, e mesmo embora por conta de seu tamanho possam tornar-se um pouco briguentos pelo não se encaixarem como os demais no grande grupo, emitem sua própria luz e sabedoria.
Em verdade estes Seres são crianças que trazem uma espiritualidade nata em sua evolução pelo tanto de vivências já experimentadas por elas, e embora sejam almas muito antigas elas ainda são crianças, e requerem disciplina, e esperam isso de pais e educadores, bem como o respeito pela suas capacidades de verem soluções de uma nova maneira.
Elas vem nos trazer uma nova forma ao pensar e agir, onde haja realmente mais COERÊNCIA CONCIENCIAL.
SAÚDE
YOGA - ABORDAGEM TERAPÊUTICA
# Por: Lilia Schützer de Magalhães / São Paulo - SP - Brasil
Shotterstock

Se há uma divergência quanto à pronúncia da palavra Yoga, há uma unanimidade quanto ao seu significado, que é o que de União.
União no sentido de integração à Criação em seus aspectos micro e macro cósmicos. Podemos dizer União a Deus em seu sentido original. A origem da Yoga se confunde com a origem da própria humanidade; portanto não há precisão absoluta de quando, como e onde ocorreram. Isto em parte, justifica a diversidade de abordagens e conceitos. Sabe-se que muitos conceitos, princípios influenciaram culturas antigas e que são anteriores ao Hinduísmo. Portanto a Yoga influenciou o
Hinduísmo, não é o próprio Hinduísmo.
Diante de muitas formas desenvolvidas em busca da integração, destacamos a Hatha yoga Esta se refere a toda e qualquer abordagem corporal, de movimentos físicos, de consciência corporal para se desenvolver a União.
Tem uma origem mais próxima e conhecida, se originou na Índia há aproximadamente 4.000 anos.
A prática da Hatha Yoga é essencialmente física, mais precisamente psicofísica.
É a consciência que percebe, conhece, reconhece, harmoniza, controla e ativa o físico.
Trata-se de um compêndio de exercícios físicos que valorizam funções de nosso corpo que até hoje são pouco abordadas nas atividades físicas convencionais.
Por exemplo, se faz exercícios para fortalecer a musculatura abdominal como também para ativar funções digestivas. Prescreve-se a permanência em posições diferentes para fazer a força da gravidade atuar de maneira diferente ou mesmo oposta sobre o corpo humano;
JORNAL PACIFISTA
proporcionando assim uma profunda ativação circulatória, sanguínea e linfática.
Existem muitos conceitos físicos e
psíquicos que são, ao meu entender, dignos de pesquisa e que muitos podem beneficiar a nossa saúde tanto física como mentalmente.
aromaterapia
# Por: Viviane Murari / São Paulo - SP - Brasil
Canstock
A aromaterapia é chamada de terapia holística, pois considera o indivíduo como um todo, priorizando ao mesmo tempo as partes física e psíquica.
Também pode ser considerada forma de terapia coadjuvante à alopatia, juntamente com outras abordagens terapêuticas como homeopatia, acupuntura e psicossomática.
A aromaterapia utiliza como princípio ativo os óleos essenciais. Sua aplicação baseia-se em técnicas simples como inalações, massagens e banhos aromáticos.

O Sentido do Olfato
Apesar de nosso olfato não ser muito desenvolvido quanto à maioria das espécies animais, não se pode desprezar a importância que a percepção olfativa tem para o ser humano. Nosso sentido olfativo é muito especializado, as células olfativas são capazes de perceber substâncias especiais, mesmo que só haja um milionésimo de miligramas destas substâncias em um litro cúbico de ar.
Quando ligado às emoções, é o mais eficaz de todos os sentidos, isto porque está intimamente conectado ao sistema nervoso central, diretamente associado aos estados emocionais. O aroma é também muito importante para o ser humano, pois possuímos a chamada “memória olfativa” que nos capacita para associar aromas a situações vividas anteriormente. Quando se sente novamente um mesmo aroma é possível reviver as emoções de certas experiências.
Os aromas exalados têm a propriedade de despertar o nosso inconsciente coletivo, presente em nossa mente mais profunda. Quando ligado às emoções, é o mais eficaz de todos os sentidos, pois está intimamente conectado ao sistema nervoso, diretamente associado aos estados emocionais.
Para o ser humano os aromas possuem uma significativa importância. Possuímos a chamada “memória olfativa” que nos capacita para associar aromas a situações vividas anteriormente. Quando se sente novamente um mesmo aroma é possível reviver as emoções de certas experiências. Quem já não passou pela experiência de sentir um
determinado cheiro e ser transportado para alguma emoção ou para um momento passado de nossas vidas?
Os aromas são formas de comunicação com nossos sentidos mais profundos. Muito mais do que um cheiro agradável, o aroma é uma sensação única produzida por uma harmoniosa mistura de materiais.

Arqueologia Olfativa
O estudo dos aromas através dos tempos se chama Arqueologia Olfativa. A Arqueologia Olfativa é a combinação de dados sobre história, etno-botânica, psicologia e fisiologia baseada na exploração do mundo dos odores. Estas pesquisas abrem as portas para um histórico das substâncias aromáticas utilizadas na antiguidade.
Há milhares de anos atrás, nossos ancestrais distantes, devem ter aprendido como e o que comer, antes mesmo que soubessem como produzir fogo e cozinhar alimentos. Eles quase certamente usaram o nariz, bem como os olhos para determinar se uma planta era comestível. Estes povos distantes usavam muito mais o sentido do olfato do que usamos.
Quando o homem aprendeu a fazer fogo deve ter queimado plantas aromáticas, descobrindo que algumas eram boas para acompanhar alimentos cozidos e que às vezes a fumaça era “boa de respirar” ou dava uma sensação de sonolência ou de revigoramento.
Uma das primeiras formas de tratamento com ervas foi a “defumação” do paciente, freqüentemente usada para afugentar os maus espíritos. Em outras ocasiões as plantas também   foram  usadas   em   comemorações como nascimento, morte de um inimigo, em oferendas ao sol e a mãe terra. Observando os efeitos das infusões sobre o corpo e a mente o homem antigo foi atribuindo algum poder a elas.
“Os arqueólogos traçaram os caminhos das substâncias aromáticas nas práticas de magia e nas cerimônias religiosas desde a pré-história. Das flores picadas e espalhadas no período Neolítico, aos primeiros compostos de incensos encontrados nos túmulos chineses, a sofisticada arte das fragrâncias desenvolveu-se através dos tempos. Esta arte teve um papel de destaque na vida secular (medicina e cosméticos) e na vida religiosa (unções, defumadores) de cada uma das civilizações antigas, pois seus produtos eram objetos de atividade comercial entre as diferentes
Outubro 2012 - Edição n°02                  
culturas dos tempos bíblicos. As provas concretas desta comercialização de aromas e essências estão nas gravações cuneiformes dos torrões de barro encontrados em “Fertile Crescent” e nas listas de preços das substâncias aromáticas, as quais comprovam o volume deste comércio. Padres, magos e pequenos perfumistas, todos estes eram responsáveis por verdadeiras fortunas. Só o laboratório do palácio real em Madri, produzia 600 litros de perfume por mês. Na época, o perfume era como ouro ou jóias, ele media a riqueza. Em toda corte real havia jarros de olíbano (resina rara de uma árvore típica da Ásia), cinamomo e açafrão, bem como alabastro e lascas de ônix, óleo de nardo e mirra. Algumas resinas aromáticas eram tão raras que valiam mais do que pedras preciosas e esta confusão do reino mineral na antiguidade sobreviveram até os tempos modernos, como no caso do âmbar
que ainda consta de inventários de lapidações junto das pedras preciosas. As funções simbólicas dos perfumes são muitas e variadas, dentre elas, o perfume era uma forma de comungar com os deuses em manifestações etéreas; outra forma era a de reverenciar alguém ofertando-lhe perfume.
A mirra é o suor dos deuses. O termo egípcio “s-ntr” que significa “olibano”, pode ser
traduzido por: aroma divino ou, mais especificamente, o perfume que permite conhecer Deus.” (autor desconhecido)
O poder das substâncias aromáticas e os seus efeitos benéficos sobre a saúde do corpo, já eram conhecidos pelos egípcios há mais de 6.000 anos.
Desde então, vêm se mantendo através das civilizações, até nossos dias, onde cientificamente, admitem-se alguns mecanismos de ação, calcados em bases fisiológicas conhecidas e aceitas.
Paz interior
# Por: Sérgio Paffer / Recife   - Pernambuco - Brasil
Canstock

Fala-se tanto em combater, reprimir a violência nas ruas, nas favelas, acabar com a violência no mundo em geral. Mas tenho pensado no seguinte: como iremos combater a violência exterior se não resolvermos, curarmos a nossa violência interior, aquela violência contra nós mesmos?
Quantas vezes nós não nos agredimos? Quantas vezes pensamos e cultivamos sentimentos ruins a nosso respeito? Como queremos paz para o mundo, se nós mesmos não nos damos essa paz ? Se nós nos perdoarmos e cultivarmos o amor por nós mesmos, atingindo assim a paz interior, então acho que será natural emanarmos essa paz para o mundo que nos cerca.
Acho que toda mudança real
acontece de dentro para fora e essa busca é solitária e ninguém pode trilhar esse caminho por nós. Amigos, parentes, companheiro(a)s podem caminhar ao nosso lado, mas jamais andar por nós. Nossa caminhada começa em busca do nosso verdadeiro Eu e isso é uma jornada diária, constante.
O caminho para a paz deve começar no caminho para o nosso Eu e terminar no “nós”. Pois perceberemos que no desejo de encontrar a nossa paz, quando a encontramos, vem o desejo natural de dividí-la com todos os outros, respeitando as escolhas alheias. Pois todos têm o direito de escolher. Inclusive o direito de deixar que os outros escolham por eles, abrindo mão do seu poder de escolha.
O simples fato de nos mantermos em paz, de cultivarmos um silêncio interior, em meio a várias situações do dia a dia, já traz a paz para onde estivermos.
Pois, do mesmo jeito que somos influenciados pelo ambiente e pelas pessoas, o inverso também ocorre. Nós temos o poder de influenciar
o ambiente e as pessoas ao nosso redor. Teias invisíveis nos unem pelo simples fato de respirarmos o mesmo ar, sermos seres humanos (alguns nem tanto) e estarmos neste plano físico.
Saiba que você faz a diferença, que és importante. Tu és um filho ou uma filha de Deus muito amado(a) e o mesmo poder que sustenta as galáxias reside dentro de ti.
Muito tempo lhe disseram que não eras capaz, que tinhas que sentir culpa, por ser um pecador, por ter feito
mal no passado, ou qualquer outro motivo.
Agora se pergunte: será que isso é real? Será que essa idéia de Deus que lhe passaram corresponde àquela que sentes de verdade no teu coração? Entre em contato com você mesmo, feche seus olhos. Contemple a riqueza da natureza de um parque, olhe para o céu estrelado, ouça o som da chuva. Contemple o silêncio interior e pense, sinta, pergunte-se. Poderás se surpreender com as respostas que virão.
Precisamos nos adotar urgentemente, precisamos
JORNAL PACIFISTA
nos auto-acolher. Precisamos também do afeto dos nossos entes queridos presentes e futuros, mas se não tivermos amor por nós mesmos, seremos mendigos de afeto, mendigos espirituais. E somos seres de luz. VAMOS FAZER NOSSA LUZ BRILHAR, E ESPALHÁ-LA PELO PLANETA. TODOS SOMOS UM.
UM POUCO SOBRE A YOGA
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Canstock
A palavra Yoga vem de unir, ligar. A princípio, sendo uma doutrina prática, e ao mesmo tempo, uma ciência, devido a anos de estudo, para se chegar a ela, a palavraYoga vinha da raiz – yug – jung – ligar, unir, mas era um ligar, unir, o homem a Deus. Era um sentido de palavra religiosa, na qual, promulgada por mestres espirituais, pais espirituais, significavam, muitas vezes, a ciência da cura, através da União com o Pai.
Esta prática nasceu através da meditação. Através da meditação, existe a psicossomatização positiva, e assim sendo, o corpo se auto-cura.
Quando meditamos, entramos em contato com o astral maior, a energia sutil, e somatizamos no físico esta energia de PAZ, amor e saúde.
Assim, através da meditação, podemos até transformar o corpo físico de uma maneira positiva ...
É um conhecimento profundo, que poderíamos pensar em anos de estudo para que possamos entender “um pouco”. É um estudo, ciência e práticas profundas, com repercussões profundas, não só individuais, como coletivas, assim sendo, nos sentindo individualmente mais em PAZ, podemos transmitir coletivamente a PAZ !!!
Praticando individualmente a Yoga, estamos atingindo a PAZ coletivamente, pois viramos um centro, que repercute no outro as ondas vibracionais de PAZ... o famoso “PRANA” da Yoga, ou seja, a ENERGIA VITAL ...
COMPORTAMENTO
PRÁTICA DE BULLYING PODE VIRAR CRIME
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
A COMISSÃO DE JURISTAS DO SENADO QUE DISCUTE MUDANÇAS NO CÓDIGO Penal, aprovou, dia 28/05/2012, proposta para criminalizar a prática de bullying.
O crime, que será considerado no anteprojeto de lei, “intimidação vexatória”, terá pena de 01 a 04 anos de prisão. Pela proposta, prática e crime, quem intimidar, constranger, ameaçar, assediar sexualmente, ofender, castigar, agredir ou segregar criança ou adolescente, valendo-se de pretensa situação de superioridade.”
O delito pode ser realizado por qualquer meio, inclusive pela Internet.
Se o crime for praticado por menores, ele será cumprido, em caso de condenação, em medida sócio-educativa. A comissão também aprovou a criação do crime de “stalking”, conhecido popularmente perseguição obsessiva. A proposta sugere a punição de até 6 anos de prisão para alguém que perseguir outra reiteradamente, ameaçando sua integridade física ou psicológica, ou ainda invadindo ou perturbando sua privacidade.
O colegiado aprovou ainda o aumento da pena de prisão para o crime de ameaça, que subiu de 01 a 06 meses para 06 meses a 01 ano de prisão. (28/05/2012).
Sobre os crimes do bullying e stalking
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
O bullying é um crime!
Todo crime é passível de ser punido. A chacota, a perseguição, o aviltamento, o abuso emocional, a agressão e o massacre psicológicos geram e abrem feridas irremediáveis ao longo das vidas psíquicas e sociais de cada um dos molestados.
A dor psicológica a que estas pessoas são submetidas, e que muitas delas em seu íntimo são reprimidas, causam pisicossomatizações irreparáveis, somadas a esta, a marca indelével de uma auto-estima rebaixada, e talvez, dificilmente superada .Talvez, anos de psicoterapia podem amenizar a dor, mas nunca apagá-las... A pessoa assim ofendida em sua dignidade carrega esta repressão ao longo de sua vida, e dificilmente será uma pessoa totalmente segura e a vontade
Outubro 2012 - Edição n°02                  
Shutterstock
em sua vida social, familiar e profissional...
São as marcas da violência, e a violência, mesmo que não se fazendo presente exteriormente, fisicamente, se faz presente interiormente, e a marca da preocupação, do medo, do pânico de receber uma nova ofensa, faz com que estas pessoas “se fechem em seu mundo”, carregando o fardo da dificuldade social.
Se é um crime que tem que ser punido, sim, “deve” ser punido, Pois nenhum crime é passível de impunidade, e só através da punição, as pessoas violentas conseguirão controlar suas iras interiores pelo medo de novas punições.
A impunidade é a perpetuação desta cruel violência .
Lutemos a favor da punibilidade, então, e assim, nossas crianças e jovens poderão se sentir livres de carregar ao longo de suas vidas, psíquicas, sociais, emocionais e espirituais, este fardo advindo destas ofensas, ou seja, desta violência ...
O crime da ameaÇa
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shotterstock

O crime da ameaça, é um outro crime, na qual nos sentimos oprimidos, e a opressão também é a causa de psicossomatizações. A ameaça gera o medo, e desta, nos advém a paranóia, que é um tipo de adoecimento psicológico, na qual nos sentimos o tempo todo perseguidos...
Deste mecanismo, pode advir a famosa síndrome do pânico, através da qual, nos recolhemos em nós mesmos, no nosso próprio “mundinho”, por medo das agressões.
Portanto, ameaça, assim como o bullying, assim como o stalking, é um fator que nos gera
a fuga social, o recolhimento contra uma sociedade e humanidade hostis e agressora...
Humanidade, que como são sangue de nosso sangue, e carne de nossa carne, deveríamos ver como amigos e aliados, e não inimigos!!
Aqueles que deveriam ser vistos como nossos irmãos, nos proteger e defender, são vistos como nossos agressores...
A incivil, primitiva e animalesca sociedade, que, apesar de serem semelhantes a nós, nos causam tantas lesões psíquicas, emocionais, e espirituais ... talvez, devamos nos recolher um pouco sim em nosso mundinho, para que, já que não achamos exteriormente aqueles que deveriam ser nossos aliados, talvez procuramos achar interiormente, e este mundo interno, pode ser o nosso verdadeiro amigo...um amigo leal e interno, que nunca nos trairá... aquele amigo incondicional... nós mesmos, e como diz a Yoga, nosso amigo interior ... um namastê... o Deus em mim, que saúda o Deus em ti...
Um pouco de Carl Gustav Jung
"Sua visão se  tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda."
JORNAL PACIFISTA
O poder energético e comportamental da palavra e suas reações positivas e adversas.
# Por: Ricardo da Rosa Blomberg / Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Canstock
Acredito na Força e no Poder da Palavra, não se “fala de graça” ou se joga ditos ao vento, eles levam nossa energia vital e nos conduzem a uma responsabilidade sem retorno. Somos o que falamos, falamos o que pensamos e nosso pensamento é o resultado de nossa essência mais profunda e íntima. Aquele que tiver sentimentos obscuros até conseguirá falar coisas aparentemente boas, mas é um discurso que não dura muito e logo cai em descrédito, exatamente porque por trás dele não existe a profundidade do sentimento que a faz florescer, por outro lado, quem usa a Força das palavras impulsionadas pelo facho da Luz do Bem conseguirá ser um motivador e tudo que disser se transformará em Eco para aqueles que estiverem vibrando na mesma energia e receptivos a este Halo de condução de força Astral e se tornarão multiplicadores convictos. O que são Orações, Salmos e Mantras se não palavras que foram agrupadas por uma energia muito sutil com único intuito de se transformarem num elo entre os indivíduos?
Quanto mais dizemos, repetimos e quanto mais pessoas fazem o mesmo, maior será o campo energético em seu entorno e isto formará uma poderosa Egrégora. Desta forma, mesmo quando “não estou bem” e me perguntam como estou eu respondo: Muito bem, obrigado...Excelente – Se quem ouve for do bem ele ficará feliz com minha resposta e me devolverá esta vibração positiva e aos poucos vou agregando emanações (do mesmo nível e intensidade que enviei) de todos aqueles com quem me encontrar até chegar ao ponto de o fato que me fazia triste acabar sumindo por completo. Eu vibrei positivo, emiti energia positiva e fui recompensado com a chance de captar e absorver esta positividade – Imaginem o que acontece se por acaso respondemos: “Estou péssimo, meu dia é uma droga, minha vida um lixo, etc.”– A pessoa que ouve vai querer disparar, fugir de nós, seu único desejo será de estar longe e de não querer se contaminar com tal negatividade e dirá a todos que se afastem, e que energia iremos receber de volta?? Energia de pena, medo, repulsa, etc. , e estas são de campos vibratórios muito baixos e iremos como uma esponja pegar tudo isso pra nós e se estava ruim antes, a tendência é piorar. Acredito que o primeiro passo para garantir nossa proteção é o “policiamento” de nossos pensamentos, avaliação do nosso campo vibratório, não falar sem profunda reflexão sobre sua real necessidade, analisar com muito critério para quem abrimos nosso coração, até porque, nem sempre o que pensamos deve obrigatoriamente ser externado, avaliar quem nos ouve e como nos dá atenção, mas o fundamental mesmo é ter certeza de que será necessário e útil dizer alguma coisa, caso contrário, é melhor deixar que o nosso silêncio seja mais eloqüente do que nós.
LAZER E ARTES
Ah, o lazer !!
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
O lazer nos relaxa, nos refaz, refaz nossas energias, nos leva a uma fantasia, a um “viajar”, viajar este que pode nos ser espiritual, astral, emocional e energético. As imagens que vemos, imagens estas carregadas de uma carga psíquica e energética, imagens estas carregadas de energia vital que em conexão com nossas memórias, ou os arquétipos, que são imagens carregadas de energia psíquica, nos faz nos conectar com o interno de nós mesmos, nos levando a uma viagem não só externa, mas também interna...
Vamos nos permitir espairecer, refletir, nos curar, nos amar, nos permitindo momentos de descanso e lazer ..
Relaxar...A própria palavra relaxar, vem de re-laxar, ou seja, laxar novamente, ou seja, nos permitir momentos na qual nos soltamos, e deixamos fluir dentro de nós, a energia da PAZ...
Que venha a PAZ para todos, através da profunda concentração na meditação, e no lazer interno, se estendendo ao externo. Namastê...
Outubro 2012 - Edição n°02                  
É preciso saber caminhar na vida - Uma anÁlise psicolÓgica do filme The Way, o que tem em comum com nossas vidas.
# Por: Ronaldo Faria / Divinópolis - Rio Grande do Sul - Brasil
Shutterstock
Quando vi o trailer do filme confesso a vocês que estava mais interessado em ver o trajeto e as paisagens do Caminho de Santiago de Compostella à qual ano que vem irei fazer, sem ligar muito pelo conteúdo. Tomando banho me deu uns flashs na mente sobre o filme e resolvi assistir novamente prestando atenção aos personagens e na trama.
Existem algumas rotas mas essa que se passa no filme é o Caminho Francês, saindo de pequeno povoado francês, Saint Jean Pied-de-Port, colado na fronteira com a Espanha tem cerca de 800 km até chegar a Santiago de Compostella, onde está enterrado o Apostolo Thiago, os Peregrinos como são chamados as pessoas que fazem O Caminho, preferem essa rota.
O filme conta a história de Tom Avery (Martim Shee) um médico oftalmologista que tem uma vida comum de qualquer americano, prático e que só dá valores que a vida dá de concreto e desapegado a sua religião por falta de hábitos provocados pelos prazeres que a vida nos dá. Pai de Daniel Avery (Emilio Steves) filho único que abandona seu doutorado para se dedicar aos verdadeiros prazeres da vida, resolve ir fazer O Caminho de Santiago e falece ao iniciar sua caminhada nos Perineus Franceses causado por uma tempestade. Tom Avery divertindo-se com seus amigos em uma partida de golfe recebe a ligação do Capitão Henri Sebastian dando a notícia de que seu filho tinha falecido. No trem indo buscar seu filho Tom Avery tem a lembrança do último momento em que esteve com seu filho Daniel, onde mostra claramente as diferenças entre os dois que transcrevo agora: – Tom: “Minha vida pode não parecer grande coisa, mas foi a que escolhi.” e Daniel responde: – ” Não se escolhe uma vida, pai. Vive-se uma.”
Tom Avery vai ao necrotério reconhecer seu filho, ao vê-lo vem a dor da perda e o sentimento de culpa por não ter compreendido seu filho . Conversando com o capitão Henri este explica o que é O Caminho para Tom e que os objetivos dos peregrinos sempre está relacionado com uma jornada pessoal.
Capitão Henri entrega os pertences e oferece a cremação caso fosse mais fácil para Tom levar de volta seu filho para casa, mas o sentimento de culpa o aflige após olhar os objetos do filho morto, e resolve cremá-lo e fazer O Caminho em memória de Daniel, deixando um pouco das suas cinzas onde passava. Tom Avery nesta jornada encontra 3 personagens que irão fazer O Caminho ao seu lado.
Sentado em uma mesa de um restaurante Tom conhece o seu primeiro companheiro, Just (Yorick Van Wageningen) que chega na mesa pedindo licença para sentar e se apresenta falando que é holandês e que estava ali para fazer O Caminho pois seu objetivo não era espiritual ou algo parecido e sim perder peso pois sua esposa não o queria mais na cama.
O personagem de Just tem um simbolismo muito interessante, ele representa todos os pesos desnecessários que carregamos e que vamos acumulando na nossa vida, visto que Just passa o tempo inteiro no Caminho comendo, indo contra o seu propósito. Quantas tranqueiras desnecessárias temos, não é mesmo? Vive-se assim aquelas pessoas que dão importância aos bens materiais. Lembro de uma passagem do evangelho que se assemelha a este fato, onde jovem muito rico encantado com a figura de Jesus e seus ensinamentos vai até seu encontro e lhe faz uma pergunta: Mestre o que faço para te seguir? - Jesus respondeu: Doas tudo que tens e me segue. E o jovem olha para Jesus com um olhar de desapontamento. O jovem ficara triste porque tinha orgulho da sua riqueza. Também somos assim, nos sentimos tão bem em ter posses em vez de fazer algo bom para com o semelhante.
Subimos de cargo e nos sentimos o dono do mundo, compramos um carro e nos achamos o rei do pedaço, mas estar numa creche ou num asilo levando um sorriso para muitos isto não tem importância.
Como diz Caio Fernando de Abreu "Pesos desnecessários causam dores desnecessárias".Continuando sua jornada pelo Caminho ele conhece numa vila Sarah (Deborah Kara Unger), o encontro dos dois foi meio que ríspido por parte de Sarah uma mulher amargurada por um casamento que não deu certo, mas no amanhecer do dia ela pede desculpa por ter sido grossa. Sarah conta a Tom que veio fazer o Caminho para largar o vício do cigarro, como Just, Sarah fuma o tempo inteiro no Caminho. Como no personagem de Just, o de Sarah também tem seu simbolismo. Representa os vícios que há em nós, são os pequenos defeitos como ser arrogante, mentir, ser egoísta, ter orgulho, etc. Esses vícios do nosso caráter humano são difícil de se largar como do cigarro visto que Sarah fumava o tempo todo. É necessário que o indivíduo queira a mudança, não obstante saber que os possui, Sarah sabia que fumava mas não
JORNAL PACIFISTA
lutava para abandonar o vício mesmo sabendo que lhe fazia mal e a mudança começa identificando os pesos desnecessários que carregamos pois são cria dos nossos vícios.
E Tom Avery andando pela estrada encontra um grupo de peregrinos a qual conhece o padre Frank que lhe conta que esta fazendo o caminho em busca de um milagre pois tivera um câncer no cérebro e que possivelmente iria voltar. Esse personagem representa a nossa Fé e que sem Deus somos homens com corações vazios e duros.
Continuado pelo Caminho, Tom, Just e Sarah encontram Jack (James Netsbett) um escritor irlandês, sempre muito falante. Jack está fazendo o Caminho para contar as histórias dos peregrinos. Na verdade ele trabalha para uma revista e tem insegurança para escrever um livro que é seu grande sonho. O simbolismo do personagem de Jack refere-se a nossa história, passado e sonhos ou seja a nossa memória. Jack por ser falante demais ... essa característica tem outro simbolismo, as nossas memórias vem a tona mostrando algo dentro de nós que ainda não está resolvido e que temos que superar.
Uma cena no filme mostra isto, quando os 4 companheiros de caminhada chegam a uma vila e sentam a uma mesa para descansar e comer. Jack como sempre falante e Tom de saco cheio de toda aquela conversa explode em fúria depois de ter tomado bastante vinho e acaba sendo preso. É neste momento que a “ficha” cai para Tom Avery. Outro ponto marcante do filme é quando a mochila de Tom é roubada por um garoto cigano, e desolado, fala para seus amigos que irá desistir e que foi uma grande tolice ter feito isto.
Mas de repente surge no bar um cigano, o Sr. Ismael, pai do garoto que roubara a mochila. Veio acompanhado do seu filho trazendo a mochila e dizendo que se sentia desonrado pelo ato do filho. Essa passagem me lembrou a parábola do Bom Samaritano e ambas tem algo em comum, assim como o povo Cigano é discriminado, o povo da Samaria  também era discriminado pelo próprios judeus. O simbolismo do Cigano refere-se quando tudo para nós parece perdido, nem com os amigos ou parentes encontramos soluções para nossos problemas, e muitas das vezes encontramos as soluções ou entendimentos dos fatos que nos incomodam vindo de pessoas desconhecidas. Mas no caso do samaritano e do cigano Ismael mostra também os verdadeiros valores da construção do homem de BEM, atitude de Ismael de devolver a mochila e ensinando seu filho e a do samaritano demonstra o respeito que temos que ter pelo próximo e de como agir.
Outro fato interessante e o desenrolar do caminho de Tom Avery, no começo da sua aventura sempre caminha à frente de seus amigos, quando ele vai preso e se sente envergonhado por ter ofendido o escritor Jack, passa a caminhar atrás de seus amigos e após o encontro com o cigano Ismael, Tom passa a caminhar ao lado dos seus amigos. Aí está outra simbologia que na vida não somos melhor ou pior que o outro e que somente juntos vencemos as barreiras que a vida nos impõe.
Meus amigos não tenho aqui a pretensão de falar sobre a transformação de quem faz o Caminho de Santiago de Compostella isto eu irei sentir na pele quando estarei fazendo ano que vem esta jornada pessoal e qual irei fazer um diário.
Esta análise tem apenas um propósito de mostrar o simbolismo que muitas das vezes não percebemos, poderia falar mais sobre os pontos demonstrados aqui mas ficaria muito grande o texto e não me cabe tirar o gosto de vocês de apreciarem o filme.
CULTURA
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Canstock
A palavra cultura vem da raiz “cultivar”.
Cultivar é somar, somar, é fazer adesões, e estas adesões, relacionadas a questões de cultura, significam somar conhecimentos e temas para nos aprimorar, nos enriquecer, nos enobrecer, nos abrilhantar, nos refinar, no que se refere a tornar nossas relações mais perfeitas e nobres, no sentido de, aplicando o conhecimento, melhorar nossas relações, ou seja, tornar nossas relações, relações mais civis ...
Dizem que quanto mais culta for a pessoa, mais “fina” e nobre ela é. Talvez o requinte nos venha da quantidade de polimento e civilidade. Vamos “refinar” e “civilizar” nossas relações somando e adquirindo cada vez mais conhecimentos...
Vamos nos disciplinar e educar neste sentido, vamos nos esforçar por aquilo que é bom a nível de melhores e civis relações sociais, semeando a paz em nossos relacionamentos e cultivando e semeando a PAZ social se estendendo ao coletivo, objetivando à PAZ mundial ...
Outubro 2012 - Edição n°02                  
Canstock
A palavra cultura vem de associarmos várias coisas, aspectos, conhecimentos, informações e saberes, e utilizá-los para nos ser útil e de valia.
Por que adquirimos e procuramos a cultura?
Em busca de soluções, procuramos o conhecer, o conhecimento, e aí vamos , através de informações para, congregando-as, encontrarmos soluções para nossas dores, ansiedades, de onde viemos, para onde vamos e para onde iremos.
Com a cultura, aprendemos a ser seres civis, pois aprendemos que respeitar o outro significa ser respeitado, respeitar nosso corpo e a nós mesmos.
Significa cultivar o auto-cuidado, o auto-amor, ou auto-respeito, e assim, podemos, nos amando, cultivar uma maior convivência fraternal ...
CURIOSIDADE ... CONHECIMENTO !
# Por: Gabriela Birnbaum / Brasília - DF - Brasil
Shutterstock

Conhecimento.
Ato de abstrair idéia ou noção de alguma coisa.
A gnosiologia, estudo do conhecimento, abrange a erudição de compreender algo ou alguém.
A compreensão para o conhecer é juntar as muitas palavras com os seus vários significados, buscando desvendar os grandes mistérios da sapiência.
Os dados são importantes códigos para decifração erudita da percepção, com outras palavras, que diagramam a interpretação para o conceito de conhecer.
Platão foi o grande revelador da palavra conhecimento em uma amplitude filosófica caracterizada pela crença ( uma condição psicológica que se define pela sensação de veracidade), lógico, não deixando de acrescentar à justificativa (quando o indivíduo acredita em alguma coisa verdadeira, e está justificada a crer, sua crença é conhecimento).
Assim, a justificação é um elemento fundamental do conhecimento.
Sintetiza a amplitude de uma consciência que inova cada vez mais.
Conforme Aristóteles fez!
Este, grande seguidor de Platão, acrescentou dados designados para complementar a explicação do conhecer, elaborado pela determinação da ciência, prática e técnica.
Compreender o conhecimento não precisa de títulos, ou horas de estudos e sim absorver um

pouco de cada informação obtida no dia a dia, tudo é acréscimo!
A curiosidade é o grande aliado para o saber, inserido na sede de um mundo objetivo, explorando os vários sentidos da mente. A bisbilhotice é eclética e preenche uma caixinha que com coragem e força de vontade se obtém o êxito no mundo do saber, indispensável para vencer a ignorância e indagar a existência. Os benefícios da informação são extraordinários, estes ajudam na auto-estima.
Saber nunca é demais! Eleva a auto-confiança e o poder de argumentar, cativando a boa convivência social.
Porém, para obter tamanha exatidão ao se expressar, é preciso de discernimento, determinação e confiança.
A inteligência deve ser explorada, pois o conhecimento não cai do céu!
Ser inteligente não é ter sabedoria. A sapiência estimula a inteligência que há em todos, portanto, ser bem instruído, é viver com curiosidade, com carisma.
A inteligência é um conjunto de vivências, e o prazer de investigar é remeter a comunicação em uma troca interpessoal, estender opiniões e divergências, alongam (ampliam) as informações, justificativas, crenças, prática, técnica e ciência.
Conhecer não é ser dono da razão, e sim expandir a compreensão cultural no mundo escasso de opiniões próprias, condicionados a seguir regras, com poucas oportunidades de aumentar entendimento.
Através do “inconveniente”, o mundo do conhecer e do saber, colocam vocês caros leitores, a uma posição coerente da interpretação íntima, pessoal, representando uma personalidade cativada pelo ensino e a auto-determinação.
JORNAL PACIFISTA
ESPORTES
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
A glória de organizações esportivas mundiais, no sentido de serem promotoras de uma “congregação”, e união entre os povos de uma forma amistosa e saudável, apesar de existir a rivalidade, mas desta vez, a rivalidade é saudável, sendo que o esporte se torna um meio de confraternização e união entre os povos, apesar da rivalidade saudável existir. Assim o é na Copa do Mundo. Conseguir o OURO, é a gloria e a honra que todos os que participam deste tipo de congregação esportiva almejam alcançar. Este meio de esporte na qual se congregam vários países, para uma saudável e polida “união”, uma competição saudável, na qual existem formas de troca energética positiva, e não negativa, é uma forma de tornar o mundo, um mundo mais civil, e não militar ! Vamos lutar por promover sempre, este tipo “competições saudáveis”, através da qual, conseguimos atingir uma forma de união saudável entre os povos!
E oxalá, com esta atitude,
Vamos semeando, no Universo mais PAZ e UNIÃO ...
RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE
A ORIGEM DAS MEMÓRIAS
# Por: José Cardoso Salvador / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
Neste PLANETA AZUL, já passaram mais de 30 bilhões de memórias, sem sabermos na verdade, a função de cada uma delas, mas todas elas, em todas as pessoas, manifestam uma vontade incomum em se conhecerem através das grandes ferramentas do ser humano, expressões de sentimento, comportamento, palavras técnicas infinitas de comunicações, que passam a somar a grande esperança da humanidade, que é a PAZ, a união em todos os momentos, e neste mistério da convivência, o Criador está sempre presente, em todas as formas de expressão, sentimentos, pensamentos, inspiração e outros tantos desígnios do caminho humano, em direção ao mistério do infinito, e nós, participamos de todo este nosso seqüencial misterioso da convivência da criação e do Criador, que se cristalizam em todas as formas de percepção, como alimento policromático, cósmico, consequentemente humano, presente no sentido temporal e atemporal.
NA SEQUÊNCIA ... O TEMPORAL ...
# Por: José Cardoso Salvador / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
O desenvolvimento através das angústias, contrastes, exigências, revoluções, onde a ganância, o poder, o ciúme, ferramentas do mistério da evolução, se apresenta como verdadeiros exterminadores da tranqüilidade humana.
Mas mesmo assim, a CALMA, o batimento cardíaco, entre um espaço e outro, geram a possibilidade e interferem criando a tranqüilidade, como forma de espera de uma nova experiência, que nos conflitos pode gerar o conhecimento, que na maioria das vezes acontece e se cristaliza através do sofrimento, da angústia, das contrariedades, no misterioso caminho do trabalho humano, em todas as direções, desde porque temos que realizar tantas coisas, superar tantas desigualdades, para chegarmos a comungar com o arco-íris que liga o homem com o cosmos, através do mistério de movimento do ar e da água, cristalizando-se neste prisma a ótica mágica do Criador no ser humano.
Outubro 2012 - Edição n°02                  
E O ATEMPORAL
# Por: José Cardoso Salvador / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
O Atemporal tem origem misteriosa dos pensamentos.
Os pensamentos elaboram a conjunção entre o prana, oxigênio e o batimento cardíaco.
Cada impulso, alimenta as células, como conseqüência, estimula as memórias, que por si, numa verdadeira ação misteriosa, se manifestam em gestos, palavras, sentimentos, inspirações, emoções e compreensões.
Este é um caminho, que tem como conseqüência, a beleza esplendorosa que se chama Ser humano, que tem como conseqüência, a Imagem e Semelhança do Criador.
Mantra 1
# Por: Ricardo Blomberg / Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Canstock
Se 10 vezes eu for derrubado, levantarei 11 vezes e cada vez mais rápido, não acredito em truque de cego e não levo rasteira de cobra, Ogum caminha na minha frente e o Anjo Miguel protege a retaguarda, o Sol é meu guia e o raio minha Espada. Sou Ser de Luz, Guerreiro de Salomão, servidor do G:.A:.D:.U:. General da Legião
Um pouco do significado e estudo sobre BUDAS E BODHISATTVAS
# Por : Várias fontes, concluído por Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
O Buda da compaixão é publicado para beneficiar todos os seres, e trazer grande energia positiva para os benfeitores e para todo o planeta Terra.
No caminho do budismo, os Bodhisattvas são vistos como emanações de Budas ou completamente bem-aventurados seres.
Avalokiteshvara é um dos três principais Bodhisattvas entre Manjushri e Vajrapani.
Possuidores do Vajra.
Avalokiteshvara é um Bodhisattva da terra Pura do Amitabha Buda.
Avalokitesvara tem muitas formas : a mais conhecida, é representado em Dharma visual. Outra forma é uma em que aparece jejuando. Seu nome significa: Aquele que escuta os choros do mundo.
Seu mantra, OM MANI PADME HUM é muito importante : este fecha as portas para o sofrimento de ser renascido em seis reinos de Samsara. Fecha a porta para o renascimento em reinos de deuses que vem do orgulho.
Os deuses experimentam o sofrimento quando cada um cai dos fins de reinos de deuses. Fecha a porta do renascimento em reinos asura que vem da inveja.
Asura experimenta constante sofrimento, fecha portas da bem-aventurança, e tem renascimento em reinos de ser  humano  que  vem  dos
desejos. Humanos experimentam nascimento, doença, velhice, e morte. Tem renascimentos em alma animal, que vem pela ignorância. Animais experimentam sofrimento pela estupidez, sendo morto pelo homem para carne, pele. Tem renascimentos em famintos fantasmas que vem da ganância. Famintos fantasmas experimentam fome e sede. Portas para renascimento no inferno que vem da raiva e ódio. Seres no inferno experimentam sofrimento de frio e aquecimento.
Enfim, Bodhisattvas fecham as portas para o sofrimento do renascimento... a verdadeira Roda do Samsara, libertando os seres do sofrimento dos ciclo das reencarnações, dando a todos, a libertação deste, e portanto o fim do sofrimento, dando abertura ao reino da Bem aventurança.
JORNAL PACIFISTA
MENSAGEM DOS MESTRES
# Canalizado por: Adriana Pasquinelli - 28/06/2012 / Santo André - SP - Brasil
Shutterstock
Com grande júbilo a ativação do Cristal de Om no Monte Shasta se completou de forma esplendorosa e muitos de vocês sentem os efeitos em sua vida, mais particularmente em peculiaridades de sua mente ativa e consciente. Neste momento, muitos de vocês, de forma consciente, entretanto sem conseguir expressar o porquê, conseguem num mesmo momento, estando despertos e conscientes, perceberem outras paisagens, outras situações e outros mundos mesmo despertos, como se fossem arremessados para fora de seus corpos físicos e o que mais os intriga, vocês estão despertos realizando muitas vezes suas atividades diárias! Imaginam com a sua parte mais racional e terrena que estão criando ilusões em suas mentes, que estão entrando em algum nível de desequilíbrio quando na verdade começam a libertar-se definitivamente da terceira dimensão, compreendendo que seu corpo físico é somente um veículo para sua alma muito mais expandida e consciente, seu Eu Superior, que muitas vezes atua em outras realidades e dimensões enquanto vivem essa realidade física em Gaia. Queridos, agora é o momento do salto, agora é o momento da conscientização de quem realmente são enquanto vivem no Agora sua própria ascensão, que neste momento e a partir de Agora se dá de forma acelerada. Confiem em suas visões interiores e mais ainda, as vivam. Neste momento deixem a sua mente mais fragmentada e racional de lado e experimentem essas novas realidades em outras dimensões que se abrem a cada um de vocês e as vivam, tendo a consciência de que, onde está a sua mente e a sua energia é o que estão vivendo na realidade e façam todos os esforços possíveis para se aterrarem. As capacidades cerebrais de cada um de vocês começarão se ampliar gradativamente conforme se permitem viver essas experiências sem questionar, e perceberão uma lucidez e uma ampliação sem limites de suas capacidades intuitivas e de seus sentidos na matéria. Estamos ao seu lado neste momento auxiliando a cada um, individualmente, nessa libertação e nos alegramos por ver vocês agora mais presentes ao nosso lado rumo à evolução de toda forma de vida neste planeta. Pedimos a muitos para vocês acenderem a luz da fé, do acreditar, do amor incondicional, da alegria, para que pudessem estar preparados para esse momento. Vivam as suas realidades multidimensionais e aproveitem os reencontros, os encontros e o despertar de sua essência divina neste momento. O despertar de sua essência divina começa com a sua consciência de ser um ser multidimensional, que pode no agora estar em várias realidades interagindo com todos aqueles que seu espírito permitir. Continuem realizando o trabalho de libertação kármica de vocês libertando-se desses cordões, dessas energias que hoje ainda funcionam como uma âncora que impede a sua verdadeira libertação e, um a um, com cada ser com quem viveu um momento de conflito, quer de dor e sentimentos negativos, quer de apego, libere-os desejando do fundo de seus corações que eles sejam felizes aonde quer que estejam, permita que a fonte de amor que você é flua a eles, e visualize esses cordões se desprendendo de vocês, um a um, enquanto retornam para seu lugar de origem. Abençoados sejam pelo serviço realizado pela sua própria ascensão. Cada um que busca a própria evolução acende uma forte luz que reflete na vida de muitos, e com essa luz, aqueles que permanecem adormecidos começam a despertar com tamanha claridade. Assim é.
MENSAGEM DOS MESTRES
# Canalizado por: Adriana Pasquinelli / Santo André - SP - Brasil
Canstock
mensagem dos Mestres
Amados filhos da Luz
Muitos de vocês estão sendo inspirados neste momento a realizarem serviços, missões, para a Unificação de toda a humanidade. Inspirações profundas borbulham dentro de suas mentes e somente seu ego ainda instaurado e desperto os coloca como incapazes de realizarem tais missões. Medos ainda emergentes de suas almas os colocam em dúvida apesar de suas almas ansiarem por transformar sua própria vida e a vida das pessoas ao seu redor. Estão recebendo fluxos constantes de inspiração divina nos serviços de comunicação, educação, na área ambiental, alimentar, familiar e de saúde.
Outubro 2012 - Edição n°02                  
Pedimos que organizem essas idéias em sua mente consciente para que possam servir ao propósito neste instante de transição em que se propuseram serem instrumentos divinos para a ascensão não só de si mesmos, mas de todas as relações em que estão envolvidos, na micro e macro estrutura de suas vidas. A ascensão que ocorre a uma unidade interfere na ascensão de todos. Todas as energias são interligadas e estão vinculadas, como sabem, na Unidade, e da mesma forma que ascensionarão, também o processo se dará em suas relações humanas e sociais e vocês fazem parte disso. Estão sendo inspirados por mestres, mas também pelo seu próprio Eu Divino que se propôs a essa tarefa e pedimos que cada um observe a partir deste momento
aonde se propuseram a colaborar na transição planetária. Mesmo aquela que parece ser a menor das inspirações, atitudes que parecem insignificantes refletirão no macrocosmos neste momento auxiliando grande número de pessoas. Não permitam que seu ego ainda emergente os impeçam de colaborarem para a ascensão planetária nas relações sociais. As transformações se darão no momento oportuno, mas é necessário que a semente comece a germinar. Continuaremos os inspirando para a ascensão de seus próprios seres, mas também para a ascensão de todas as relações humanas que implicam nas transformações necessárias para a ancoragem da Nova Era neste planeta.
Abençoados sejam.
CAUSA E EFEITO, E A LEI DE ATRAÇÃO NO NOVO MUNDO
# Por: Adriana Pasquinelli / Santo André - SP - Brasil
Canstock
Estamos em 2012 e o assunto mais discutido na atualidade são as profecias relacionadas a esse ano especifico como o fim do mundo. Acredito realmente que este mundo vai acabar e deve acabar, realmente, passou da hora desta transformação acontecer. Porém nada morre, estamos contidos num Universo de que passa por ciclos de expansão e retração, de fins e recomeços. Na verdade aqui, que acreditamos ser o fim, tal qual a morte física é para nós, nada mais será do que o surgimento de um novo mundo, de uma nova consciência e de uma nova Era. A espiritualidade maior nos anuncia uma nova era aonde não existirá mais a consciência espiritual, simplesmente por que isto já estará intrínseco em cada um de nós. E por falar em vibrações, bem, sempre que entramos nesse assunto de vibrações, dimensões, parece mais coisa de filme de ficção científica que outra coisa.
Às vezes as explicações são tão confusas e mirabolantes que as pessoas preferem viver somente com a consciência da materialidade, e não se envolver naquilo que para elas é inexplicável. Pois bem, a coisa é simples, talvez mais simples do que ouvir Sherek dizendo que os ogros são como cebolas... com várias camadas...
O nosso mundo é como uma cebola também... Nesse exato momento, você está aí, sentando, lendo este texto, e sob e sobre você existem várias dimensões com seres, espíritos, que você não vê porque o que separa vocês é uma tenue linha, um véu, que é a vibração. São mundos sobre mundos, que se separam pela frenquência vibratória diferente. Por exemplo... o que me difere de um espírito? Nada, sou também um espírito, porém, um espírito encarnado, na 3º dimensão, com uma couraça chamada corpo físico que me permite vivenciar a experiência da 3º dimensão e testar os conhecimentos adquiridos em outras dimensões.
Cada faixa vibratória abriga uma quantidade de seres que se ligam por afinidades... isso, igualzinho no nosso mundo, me diga com quem tu andas e te direi quem és. Hermes Trimegisto já dizia,
assim como é em cima é embaixo. Nós estamos aqui numa dimensão neutra ou 0, dimensão da matéria. Esses seres estão na faixa vibratória correspondente a qualidade de sua vibração, e o que determina isso? Sentimentos, pensamentos, intenções... E apesar de estarmos na matéria, toda vez que tenho sentimentos de baixa frequência, como ódio, raiva, ressentimento, angústia, depressão, vou ficar visível para os seres desta mesma dimensão, e voilá, não só eles podem me ver como podem, por afinidade, entrar no meu campo áurico ou mesmo vampirizar minha energia. Ufa... ainda bem que o contrário também é verdade né? Sim, quando nutro em mim sentimentos de amor, felicidade, compaixão, amizade, subo a minha vibração a esferas luminosas e compartilho com seres dessas dimensões, com os mesmos sentimentos, e o que esses seres querem mais fazer? Ajudar-nos, sempre. Bom, nem preciso dizer então o que devemos sempre fazer né?
Um ser maravilhoso uma vez disse “orai e vigiai” e eu digo: orai e vigiai, vigiai, vigiai... olhe para dentro de si mesmo e perceba o quanto é melhor para você mesma ser uma pessoa melhor!!!!
JORNAL PACIFISTA
Mensagem dos Mestres
# Canalizado por: Adriana Pasquinelli - 03/06/2012 / Santo André - SP - Brasil
Canstock

Amados,
Por que se sentem tão sós no momento em que estamos todos ao redor de vocês envolvendo-os numa esfera de luz cristalina, trabalhando pelas suas ascensões? Os amamos, assim como a todos os seres da Criação e também ansiamos como vocês pelo momento divino em que poderemos compartilhar a mesma frequência, a mesma sintonia, que nos possibilitará dar o abraço tão desejado.
Amados, estamos ao lado de vocês, em cada sentimento angustiante, olhe para o lado, estamos a te amparar. Em cada pensamento de frequência menos elevada, aonde sentimos a tristeza de seus corações por se considerarem
pequenos, somos o hálito que sopra em seu rosto lembrando-os que ainda estão na matéria, em tempos difíceis, e que são deuses e deusas, anjos de luz presos a matéria porque escolheram aí estar nesse momento difícil da transição humana... São fortes, corajosos, e os apoiamos em sua descida a matéria e nos comprometemos a estar sempre do lado de vocês. Nos reconheçam... Somos o afago no momento da dor, somos a luz que toca seus mentais nos momentos de raiva ou desespero. Somos o abraço que sentem nos momentos de medo, somos nós que estamos ao seu lado os inspirando constantemente a acreditarem, a terem fé, a amarem incondicionalmente a si mesmo e ao próximo. Somos nós que ao lado de vocês lembrando-os que fazem parte de algo muito maior e divino. Somos o sopro divino em seus ouvidos que os fazem olhar para frente e dizer, “Deus irá me proteger e me guiar, em suas mãos entrego a minha vida”. Nunca estarão sozinhos... Pedimos somente que não se distanciem tanto de nós para que possamos alcançá-los com nosso amor. Quem pode sofrer mais de saudades, aquele que não lembra e não vê, mas antes tem uma intuição de alguém que ama, ou aquele que está ao lado sempre e é ignorado, questionado, nunca visto? Também sentimos falta de vocês e por isso também, porque também carregamos sentimentos humanos, porque é o que somos, lutamos ao lado de vocês para que nada saia do plano divino e possamos nos reencontrar na luz e no amor do Criador o mais breve possível...
Mensagem dos Mestres
# Canalizado por: Adriana Pasquinelli - 13/09/2012 / Santo André - SP - Brasil
Shutterstock
Amados,
Com grande alegria viemos aqui para compartilhar uma importante informação que modificará a realidade de muitos que tiverem a
oportunidade de ler essa mensagem. A partir de outubro, quando antigas amarras estiverem totalmente eliminadas, um grande fluxo de energia divina de realização fecundará a Terra para completar seu processo de ascensão. Esse grande fluxo, proveniente do Grande Sol Central impulsionará e mesmo transformará a vida de muitos daqueles que se mantiveram fiéis a sua autotransformação e inundará suas vidas de plenitude. Sim, isso é gratificante, pois a partir deste momento veremos uma crescente de energia de luz da recompensa da própria fé de cada ser deste planeta pois aonde quer que queiram profundamente uma modificação em suas vidas isso se realizará quase instantaneamente. Isso não é uma promessa, pois depende do trabalho interior que vocês ainda precisam fazer nestes últimos dias antes desse fluxo de
Outubro 2012 - Edição n°02                  
energia. Há muito viemos a vocês solicitando a modificação de seus pensamentos e sentimentos, a eliminação de mágoas, a alteração de seus mentais para um pólo positivo e principalmente a alteração de suas crenças enraizadas e esperamos que muitos tenham atendido a esse chamado para receberem essa benção que se aproxima. Tudo faz parte de um plano maior para a própria ascensão planetária levando consigo a maior quantidade de pessoas deste amado planeta neste mesmo fluxo. Entendemos que num esforço dedicado e sincero de cada um, muito pode ser modificado interiormente e por isso essa mensagem é transmitida com um grande tempo de antecedência. A resposta agora para suas indagações é CRER, e devem se perguntar internamente o quanto acreditam que “merecem” receber essas dádivas e o quanto isso é “possível” em suas vidas. Se ainda se questionam sobre essas questões amados, devemos lhes dizer que ainda precisam se trabalhar internamente, por que não há para essa questão “merecimento” a não ser a de lutarem para se livrar de antigos padrões de dualidade, de recordações enraizadas de suas vidas passadas, pois tudo não passou em suas vidas de experiência e aprendizado. O quanto compreenderam leis divinas e se colocaram no fluxo dessas energias mais elevadas também é algo que será essencial para que essas bênçãos preencham a sua vida de luz  a partir  de agora.   Mas a questão mais
essencial é vocês se libertarem de conceitos que os impedem de realizar os seus mais profundos desejos, por que ainda duvidam internamente que tudo é energia, e que se tudo é energia, essa pode mesmo ser alterada, modificada, plasmada, elevada, e concretizada no mundo das formas porque ela também é composta de energia. Se vocês ainda se questionam como algo que querem muito chegará às suas mãos analisando o seu mundo de terceira dimensão e a sua ilusória “realidade”, dizemos a vocês que estão no contrafluxo. Nada é impossível quando estávamos elevados acima de um conceito de matéria, de dualidade. Nossa capacidade de modificar o mundo das formas é ilimitado e por conta disso, depende de um padrão elevado de consciência para se ter esse conhecimento e a capacidade de sua prática. Mas agora, com todos envolvidos no processo de ascensão, essas limitações geradas pela própria Lei se rompem, e começarão a partir do próximo mês compreender a beleza, o esplendor de viverem num mundo acima de suas expectativas, de seus mais belos sonhos. Aproveitem esse fluxo de energia de realização e busquem em seu interior aquilo que querem para suas vidas.
Se centralizem no seu coração pois seu Eu sabe a resposta e o seu coração é a fonte primordial e mais pura de comunicação com essa parte mais elevada de seu ser.
Amados são eternamente

A ORAÇÃO, A REZA, A SÚPLICA ...
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
O pedir, o solicitar, o implorar, o lamentar, o invocar, o arrepender-se. A penitência, a oração, os sacramentos ... O sacramento da penitência é uma forma de arrependimento por erros cometidos, na qual, através do arrependimento, visamos a alcançar uma graça maior.
Os muçulmanos, em suas súplicas do Ramadan, na qual se ajoelham, e fazem o sacrifício da “carne”, ou seja,
mortificam-se,     martirizam-se, “queimam” a carne, visando a alcançar as bênçãos de “queimar os pecados” através do sacrifício... Oram, suplicam rezam e jejuam, em pró de alcançar uma benção e graça maior !! Alcançam?!
Acredita-se que os carmas coletivos e individuais são amenizados com o sacrifício de muitos...Uma verdadeira carnificina voluntária e em massa, com o intuito de atingir as bênçãos maiores na terra, o perdão divino, a amenização das penas, a remissão dos pecados, visando a atingir a verdadeira e eterna aliança com o Criador !! Em muitas ou em todas as religiões, se falam em purificação pelos sacrifícios, e dizem que através do jejum, purificam-se os pensamentos, a aura, o emocional, e o espiritual ...
Mahatma Gandhi, pregava e praticava o jejum com o intuito de atingir bençãos... Conseguiu a libertação da Índia, através de dias prolongados de jejum!!
Porque não acreditar neste poder. No poder do jejum ?!
O jejum, era pregado por mestres espirituais, que em seus retiros espirituais, e jejum, purificavam-se, e diziam-se, ajudavam, com isto, na diminuição do carma coletivo !!
Por que não fazermos um pequeno esforço, para atingir algo maior e grande como favores celestiais ?!
Basta acreditarmos que estes favores nos serão concedidos, e não custa nada tentar um pouco de sacrifício, pois não se atingem graças sem sacrifícios !!!
A prática do jejum ...
JORNAL PACIFISTA
No mínimo, ganharemos um pouco de saúde e rejuvenescimento dos órgãos, através da eliminação das toxinas !!
Vamos nos exercitar e praticar esta elevada atitude de semear a PAZ...
Segundo o islamismo,
Após o ramadan,
Vem o EID MUBARAK,
Que seriam as bênçãos atingidas após qualquer sacrifício da carne !!!
O VALOR DA ORAÇÃO
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
Todas as escrituras sagradas, todas as religiões, nos pregam e solicitam a ORAÇÃO !!!
Porque não orar ?!
Porque sermos descrentes ou ateus, ou até mesmos resistentes, se a natureza é tão perfeita, se Deus dotou sua maior criação, o homem, que é a sua semelhança, dotado de razão e raciocínios perfeitos, porque não crer nesta força maior de um Criador, pois algo tão perfeito só pode ter sido criado por uma genialidade maior.
A súplica, a reza, o pedido, a solicitação, a submissão à vontade divina, são armas que conquistamos de proteção, por entender e nos submeter a um algo maior, a uma força maior, e esta força, pode exercer sobre nós, um poder positivo, devido ao fato de admitir a nossa submissão.
Vamos nos submeter a este poder maior, que nos suplanta, através da oração, súplica, para que possamos conseguir atingir a nossa PAZ interior.
SATTVAS, BODHISATTVAS, NIRVANA, SAMADHI, MAHASAMADHI
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Shutterstock
Sattvas, Bodhisattvas, Nirvana, Samadhi, mahasamadhi.
Estados superiores de consciência e elevação espiritual, através do qual fechamos os 2 olhos físicos, e abrimos o 3º olho, que é o olho da vidência espiritual, o olho que enxerga a verdade por trás das ilusões.
A frase que diz ...
Só a verdade vos libertará, significa que vermos sem o véu da ilusão as situações, nos liberta das dores do erro e ilusão da farsa que a vida física e material representa .
Mantra 2
# Por: Ricardo Blomberg / Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
Canrstock
Se 10 vezes eu for derrubado, levantarei 11 vezes e cada vez mais rápido, não acredito em truque de cego e não levo rasteira de cobra, Ogum caminha na minha frente e o Anjo Miguel protege a retaguarda, o Sol é meu guia e o raio minha Espada. Sou Ser de Luz, Guerreiro de Salomão, servidor do G:.A:.D:.U:. General daLegião[Ricardo Blomberg] Bi omodé bá da ilè, Kí o má se da Ògún”
Outubro 2012 - Edição n°02                  
NATUREZA E MEIO AMBIENTE
# Por: Denise Ruman / São Paulo - SP - Brasil
Reuters / comunicado


A preservação do verde, das matas, a não destruição das espécies e gêneros de plantas e animais, mas sim sua preservação, como diria Mahatma Gandhi...
A NÃO-VIOLÊNCIA, e a não-violência, deve se estender à qualquer tipo de energia e personalidades vivas...
Devemos preservar a natureza, dando continuidade à genética das espécies...
Dar continuidade às espécies, é um dever que temos a cumprir.
Que bonita a atitude de pessoas que vivem em pró de preservar, e não destruir, de poupar, e não desintegrar, e assim por diante ...
Este ato de tentar preservar esta tartaruga, uma espécie em extinção, esta tartaruga-de-pente   marinha,  no  hospital  Turtle  Florida
Keys, baseada em Marathon, a Flórida, em 02 de setembro de 2012. Este réptil fêmea carregada de ovos, foi encontrada em uma St. Croix, nas ilhas virgens, praia, 24 de agosto, logo após a tempestade tropical Isaac ter escovado as Ilhas Virgens.
Há esperança para salvar a tartaruga, e chocar os ovos férteis, com o objetivo de devolvê-los todos para St. Croix.
Foram encontrados os ovos, através de um ultra-som. A equipe do hospital esperança para salvar a tartaruga e chocar ovos férteis, para, num bonito ato de preservação, dar seqüência à esta espécie na terra !!
Vamos ter esperança,
Vamos lutar e empenhar nossos esforços para conseguirmos a preservação das bonitas espécies, das matas, do verde, das florestas e do PLANETA TERRA como um todo ...
Vamos lutar pela PAZ das espécies,
Das matas,
Das florestas,
Do verde,
E do PLANETA TERRA como um todo,
E Oxalá, vamos conseguir atingir o nosso intento pela PAZ na terra, começando por dar a PAZ às nossas plantas, verde, e às nossas espécies animais ...
POEMAS E POESIAS
# Por: Daniella Birnbaum - estudante 14 anos / Brasília - DF - Brasil

Eu e Você
você, tão certo mas tão complicado
tão esperto mas tão mal educado
tão exagerado e ao mesmo tempo
tão claro tão simples...

Eu, tão inimaginável, mas
isto é tão injustificável...
tão amada e derrepentemente tão largada
tão sofrida, tão ferida, de partida,
tão sofrida, tão ferida, de partida...

Você e Eu, Eu e Você
tão perfeito, tão estreito,
tão difícil, tão impossível.

Frio
Na penumbra do tempo
de uma calçada qualquer
com uma rosa fazendo bem-me-quer mal-me-quer
nada me quer!

O frio que invade meu peito
e vai deixando o que era quente frio
o sol em chuva
alegria em tristeza...

Esquecida, adormecida
largada, obrigada
embriagada nas lembranças
afogada nas lágrimas
na penumbra do tempo ...
no frio, em uma calçada qualquer,
de um tempo qualquer...

JORNAL PACIFISTA
Alguns dos mentores, mestres espirituais que transmitem mensagens através deste jornal, pedem a V. Sas. leitores, que participem, escrevendo e solicitando respostas ao mundo espiritual, para que, através deste canal, chamado JORNAL PACIFISTA, possam obter respostas a suas dúvidas, a seus anseios, e necessidades. todos os mentores deste jornal se dispõem a servir a V. Sas., no sentido de colaborar convosco, trazendo luz a vossas perguntas sem resposta que ainda obscurecem suas mentes e trazem sofrimento e falta de alegria à humanidade como um todo, devido à falta deste conhecer e conexões maior !!!

Mandem e-mails com suas perguntas para :
[email protected]

Aguardamos e esperamos poder lhes responder ao
ansiado !

Muito Gratos

Equipe Jornal Pacifista

ESCRITORES, MESTRES, MENTORES E
PARTICIPANTES

Denise Ruman
Diretora-Chefe
[email protected]
[email protected]
Mentora – Chefe

José Cardoso Salvador
Diretor-Proprietário de Escola de Yoga
R. Mourato Coelho, 134
Tel : +55 (11) 3068-0184
Cel : +55 (11) 99959-5373

Lilia Schützer de Magalhães
Professora de Hatha Yoga há 26 anos e Psicóloga Clínica
Fone: +55 (11) 3060-9049
Cel : +55 (11) 97549-7413
Facebook : Lilia Schützer de Magalhães
[email protected]
[email protected]

Adriana Pasquinelli
Socióloga, bruxa e espiritualista, desenvolve a vários anos cursos e workshops de reintegração da magia, espiritualidade e religiosidade dentro do ser humano. Escreveu o livro “Lucas na Caverna de Cristal - Uma Viagem ao Mundo dos Portais” voltado para crianças de todas as idades aonde explica, de forma simples, as várias realidades que nos cercam e leis naturais do Universo.” [email protected]
www.facebook.com/adrianapasquinelli

 

Seth Melkisedek
[email protected]

Viviane Murari
http://www.aromakraut.com.br
[email protected]
T: +55 (11) 3871-5430

Ronaldo Faria
http://ronaldokoop.wordpress.com

Gabriela Birnbaum
[email protected]
www.facebook.com/gabrielabirnbaum

Ana Roth
Psicoterapeuta reencarnacionista e terapeuta holística
[email protected]
T : +55 (51) 3066-4130
Novo Hamburgo/ RS

Livia Ulian
(£ivia Ulian)
Formada em Biologia pela Universidade Mackenzie. Atua como Numeróloga e Taróloga há vários anos
http://liviasorciers.blogspot.com.br/
[email protected]

Sérgio Paffer
[email protected]
http://revolucaodaconsciencia.wordpress.com/
T: +55 (81) 9925-3941

Ricardo R. Blomberg
[email protected]
https://www.facebook.com/UmAmorDoPassado Twitter : @ricardoblomberg

Daniella Birnbaum
[email protected]

Camilo Cáceres Catalan
[email protected]

Fontes utilizadas em alguns momentos : WIKIPÉDIA.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Todos os direitos reservados proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem o consentimento dos autores. Livre a reprodução, desde que citada a fonte, nome do veículo e nomes dos autores. A autorização para a reprodução, deverá ser realizada pelo GRUPO JORNAL PACIFISTA por escrito, só assim, tendo, então, função legal.

Muito Obrigada Pela Compreensão.
Outubro 2012 - Edição n°02                  

 

Desenvolvido por

planetdigital.com.br

www.planetdigital.com.br